sexta-feira, 30 de outubro de 2020

CRÔNICAS – BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA DE GURU JAY! - revista STATTO

 


Em primeiro lugar é importante dizer que essa é uma minibiografia não autorizada do misterioso, enigmático, simpático, controverso e polêmico Guru JAY.

Alguns fatos e suposições são mera especulação, outros, diversão!

Para os desavisados, essa personagem fictícia (até que se prove o contrário), pode se parecer com um tio, um irmão, um sogro, pai, sei lá. Vai saber, não é? Mas não crie ansiedade, você está prestes a desvendar o mistério (ou parte dele).

Resolvi fazer essa minibiografia porque ele se recusa a dar entrevistas, mas fica dando spoiler do futuro livro por aí. Livro que está custando a sair, pois a jornalista contratada está com crise de meia idade.  Então, por enquanto contente-se com o texto a seguir…

Tudo começou no ano de (…), desculpe, não posso revelar o ano, mas o dia é 20 de maio de um ano qualquer. Nascia na cidade de Santo André, ABC paulista, uma figura extraordinária, do tipo como diria Washington Olivetto: muito QI e TNT do lado esquerdo (do cérebro)!

Fato é que ele veio de família humilde, desde cedo trabalhando e estudando muito. Se bem que agora ele mais disfarça. É do tipo simpático, que dá ordens e deixa a “job líder” sofrer as consequências de ser a menina dourada.  Que?  *(quem entendeu, entendeu… kkkkk)

Importante: não trago verdades, trago tretas e trotes (risos). Só leia o restante se entendeu o espírito da coisa, caso contrário: agradecemos a preferência, volte na próxima crônica. Até breve…

Para os corajosos, apimentados ou doidos mesmo, segue o restante da história:

Filho de pais religiosos, metódicos e sendo quase o caçula, surpreendeu pelo estilo empreendedor desde cedo. Junto com o irmão mais novo, já vendia pipas para juntar um din din. Anos mais tarde, depois de passar por renomadas empresas de sua área de atuação, abriu a própria empresa que existe até os dias de hoje.

Ser empresário, pai de uma família grande, manter o hábito de se aperfeiçoar e ainda dar oportunidades ao próximo é uma grande empreitada! Principalmente se o camarada for brasileiro e passar por diversas recessões. Descrevi um pouco dele.

Entre erros e acertos, guru Jay é uma figura diferenciada. Possui amigos e inimigos de longa data (risos). Isso não é para qualquer um. Até para ter inimigos, que às vezes são fãs enrustidos, é preciso ter um diferencial. Não é brincadeira.

Um aspecto marcante de sua personalidade é a resiliência. Embora ele pense que seja o charme. O charme vem em 3º lugar na verdade. Pois na frente estão: resiliência e persistência.

E em 4º e não mais importante é o otimismo!  A ordem dos tratores foi por minha conta, desculpe a ousadia.

Veja bem, otimista não é aquele camarada que vive rindo e não sofre por nada. O otimista é o que vive entre tempestades e além de não parar de navegar, consegue ajustar as velas na melhor direção em meio às circunstâncias mais desafiadoras.

Não, ele não é perfeito. Mas você também não, não é mesmo? Porém daqui há uns 20 ou 30 anos, quando alguém contar sua história, o que ficará mais marcante? O quanto você se esforçou para tentar acertar, errando e dando a cara a tapa, criando oportunidades para pessoas e etc… Ou como muitos fazem, simplesmente vivendo no seu pequeno mundo e não fazendo nenhuma diferença na vida de alguém?

Eu tive o prazer de acompanhar um pouco sua trajetória (ato falho, como assim se é uma personagem fictícia? Risos). E já vi muitos empreenderem, serem pessoas trabalhadoras, esforçadas e etc… Mas nunca vi de perto muitos passarem por algumas situações bem traumáticas e darem a volta por cima. Ele enfrentou alguns baques bem pesados, como o acidente de carro dos filhos, outro consigo próprio e a esposa (em outro momento), câncer na família, empresas em crise e etc…  E continuar otimista!

Poderia encerrar por aqui, mas ainda o vejo se aperfeiçoando, lendo, assistindo palestras, mantendo a mente ativa, o corpo (por meio de atividade física), se importando em tentar agradar. Alguns chamam de carência, ou dizem que ele está querendo aparecer…. Não tem problemas, mas ele de alguma forma realmente se importa com as pessoas. No meio de tantas desgraças que vemos no mundo, já vi alguns por muito menos largarem mão de tudo. Entende onde quero chegar?

Guru Jay na verdade é um homem comum, sujeito a dores, erros e acertos. Mas não passará batido de maneira alguma. Confesso que já fui mais “puxa saco” dele. Hoje eu o vejo de maneira mais sóbria e respeitosa, sabendo que ele é uma pessoa humana com suas incoerências, habilidades sociais, otimismo e muita alegria (e um pouco irritante às vezes)!

Guru Jay LEE, espero que um dia as pessoas entendam o que você estava tentando fazer. De uma maneira meio louca, simples e descontraída. Sabendo que pessoas como você, não passarão batidas e dificilmente serão esquecidas.

Parabéns pela vontade de fazer acontecer, parabéns pela coragem de baixar a guarda quando necessário. E parabéns também por não perder a fama de polêmico (nem sei porque dei parabéns, vai ficar insuportável).

Muito sucesso desejo para ti e espero que consigas viver também de maneira a exaltar o bom nome DO CARPINTEIRO DAS PLANÍCIES DA GALILÉIA! Que aprendestes de berço e espero que consigas enxergar a loucura do evangelho sem reservas ou explicação!

cê tá ligado que eu sei…”.

Sua não discípula, mas admiradora (extraoficial) Danny Doo!

*P.s. essa crônica é uma breve reflexão sobre como podemos valorizar mais as qualidades dos que estão ao nosso redor, ao invés de exaltar repetidamente suas falhas*

Da série: FLORES EM VIDA!

Dê flores, abraços, fale o quanto ama e admira seus amigos, enquanto estão vivos!


extraído: https://revistastatto.com.br/lifestyle/cronica/cronicas-biografia-nao-autorizada-de-guru-jay/





ANÚNCIO DO BLOG:  eBOOK PRECIFICAÇÃO ESTRASTÉGICA: 
https://app.monetizze.com.br/checkout/PQP99054


Nenhum comentário: