quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SUA GRAÇA ME BASTA! - revista STATTO

 


Ao longo da história da humanidade, reinos se levantaram e caíram…. Verdadeiros impérios que pareciam eternamente duradouros chegaram ao seu fim. E ainda assim vivemos como se nossas vidas, tudo que nos cerca fosse a única realidade existente.

Épocas passadas, eras futuras, tudo é muito impressionante se olharmos sob o ponto de vista de nossa finitude!

Reinos, impérios, dinastias, governos, são todos temporários. E em meio a essa história cronológica da humanidade tivemos um marco importante, inusitado, que aponta para outro reino que não é terrestre.

Esse marco fez o calendário mudar, com as iniciais A.C e D. C. e o mais impressionante é que não se trata de um reino limitado a riquezas, poder, status, coisas “desse mundo”.

Muitos questionam sua vinda, outros o comparam a outros mestres e líderes da humanidade. Mas só ELE foi impactante o suficiente para gerar essa quebra no tempo cronológico da história.

Não estou falando de religião, defendendo placas, denominações, coisas de homens…. Estou apontando para sua fala, sua mensagem. O seu legado aqui neste mundo!

Agora no mês de dezembro celebramos sua vinda ao mundo dos homens, seu nascimento. Mas seus feitos não se limitam a essa data, ele cresceu, morreu e ressuscitou!

“VEIO PARA O QUE ERA SEU, E OS SEUS NÃO O RECEBERAM. MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NO SEU NOME, OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS.” –  JOÃO 1:11-13

O que isso quer dizer? A princípio ELE viria para “seu povo”, os judeus, mas estes não o reconheceram como o Messias. E o inesperado aconteceu: ELE veio também para os gentios (todos que não faziam parte dessa nação de Israel, povo hebreu), ou seja, todos nós!

Esses dias tenho assistido a minissérie “Terra Prometida” disponível no Netflix e é impressionante como o cenário, as vestes, atuação dos atores, nos transportam para outra época (antigo testamento no caso). E é impressionante ver como esse povo presenciou inúmeros milagres, vistos as claras e não de forma subjetiva. E mesmo assim muitos não creram na promessa, eram murmuradores, perdiam tempo com brigas e disputas inúteis.

Ou seja, presenciar milagres, ver a ação de Deus, não nos isenta de passarmos por dificuldades. Porém não isenta também da responsabilidade de fazermos uma escolha no dia-a-dia mesmo.

Sempre que ao invés de agradecermos pelo pão de cada dia, pela saúde dos filhos, do cônjuge e etc., decidirmos reclamar de tudo, estamos fazendo uma escolha.

E como aquele povo no deserto, poderemos ficar “rodando em círculos” e perdermos o melhor desta vida, que é vivê-la sabendo que temos um Ser Superior, um Deus, que olha por nós!

Abaixo vou transcrever a letra de uma música que se você puder ouvir no Youtube, sei que será tocado de forma poderosa em seu íntimo!

O Que Sua Glória Fez Comigo

Fernanda Brum

Link: https://www.youtube.com/watch?v=9fZph9kZkgM

“Eu me rasgo por inteiro
Faço tudo, mas vem novamente
Eu mergulho na mirra ardente
Mas peço que tua presença aumente

Aumenta Senhor, aumenta Senhor

Aumenta, Senhor, o fogo em nós
Acende o fogo em nós, Senhor

Eu me rasgo por inteiro
Faço tudo, mas vem novamente
Eu mergulho na mirra ardente
Mas peço que tua presença aumente

E se eu passar pelo fogo, não temerei
Na tua fumaça de glória eu entrarei
Longe do Santo dos Santos não sei mais viver

Quem já pisou no Santo dos Santos
Em outro lugar não sabe viver
E onde estiver clamará pela glória
A glória de Deus

Quem já pisou no Santo dos Santos
Em outro lugar não sabe viver
E onde estiver clamará pela glória
A glória de Deus

Diga assim comigo
Glória, glória, glória, glória
Diga santo, diga Santo, Santo
Santo, Santo, Santo…”

Que a maravilhosa graça de nosso Senhor e Salvador JESUS cristo SEJA com todos vós!

FELIZ NATAL!


extraído: SUA GRAÇA ME BASTA! | Revista Statto

…………………………………………

BLOG DANIELA DUARTE

http://duartehousecomunicacao.blogspot.com


Nenhum comentário: