quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

LOUCURAS DE LADY LITA - revista STATTO

 




Eu cresci mirando sua beleza. Parecia uma estátua que tinha em nossa sala, uma deusa do Olimpo. Circulava pela sala com seu “penuar” amarelo florido e era chamada de “madame” pelo marido. Dá para entender como se criam os mitos…

A criança cresceu e notou que aquela deusa era um tanto excêntrica. Temperamental, ora dando risadas e outras esbravejando por algum motivo, enfim como uma mulher comum.

Tempos depois surgiram outros filhos que roubaram a brisa de filha única e o castelo da deusa ficou cada vez mais tumultuado (risos). Pois a vida cotidiana é bem distinta das séries que a criança assistia com sua mãe. “Jeannie é um Gênio”, “Samanta a Feiticeira”, “Barco do Amor”, “Os Imigrantes”, “Mulher Maravilha” e etc.

Embaladas por B-52 (The B-52’s – Legal Tender (Official Music Video) – Youtube) e outros sons típicos da década de 80, elas viviam numa espécie de mundo mágico, mesmo com as loucuras do dia-a-dia.

Para incrementar ainda mais o cenário, no apartamento do andar de baixo vivam alguns parentes próximos com crianças, então era realmente tudo que uma criança queria! Momentos mágicos e turbulentos embalados a muita brincadeira e sonhos…

Mas sua mãe tinha algo diferente, talvez por ser muito jovem, dizia coisas engraçadas mesmo sem querer. Do tipo “só se eu virar bolacha”, quando a criança teimava que queria comer bolacha mesmo que a mãe dissesse que já tinha acabado aquele pacote. E não era falta de condições para comprar outra, era o jeito juvenil (da mãe) de se expressar mesmo!

O tempo passou, os filhos cresceram, a vida mudou. Mas hoje mesmo que cada um more em sua própria casa, quando olho para trás acho graça de muitas fases de nossa convivência. Na adolescência, meus irmãos “alugavam” a Lady dizendo que ela estava muito roqueira, muito isso, muito aquilo. Sempre achando graça de alguma faceta sua.

Pessoas exóticas mesmo que o tempo passe, as intempéries da vida ocorram notamos lá no fundo sua essência diferente.  Sempre lendo algo interessante, estudando, ou fazendo cursos breves, assistindo algum documentário, ela é curiosa, inquieta.

Quando mais nova era uma apaixonada por piscina e ensinou aos quatro filhos a nadar! Nadava muito e sempre caminhou bastante. Tenho fortes lembranças de nossas andanças quando criança. Hoje ela está um pouco menos ativa fisicamente, mas ainda ama a natureza, passear ao ar livre, flores, paisagens…

Fez curso de pintura, pintou várias telas, virou avó, e está concluindo a faculdade de pedagogia, pois sempre é tempo de recomeçar e fazer algo que se goste ou deseje de verdade.

Mudou-se de residência várias vezes com o marido e filhos, trabalhou em alguns negócios da família, e vamos combinar que não é fácil, mas criou quatro filhos (dois homens e duas mulheres), se renovando, adaptando-se a cada geração (filhos) e diferenças de idade e personalidade entre eles.

Eu só desejo que você conquiste ainda mais coisas de que sente vontade e sei que tem muitos sonhos ainda! De coração leve, renovado e pronto para novos desafios sempre!

Obrigada pela avó preocupada e sempre presente que você é. Parabéns por sua vontade de se manter atualizada e de alguma forma em movimento, mesmo dentro dos seus limites físicos devido às dores de fibromialgia e artrose. Você ainda é bem gata e nova! Ficou uma coroa de sessenta, enxuta hein… (risos).

Despeço-me com outra música que me lembra muito de você: Talking Heads – The Lady Don’t Mind (Official Video) – Youtube

E agradeço por tudo que fez e ainda faz por todos nós, minha mãe!

Você é Lady, mas não é a Gaga! Ufa…

————————————————————————————–

extraído: LOUCURAS DE LADY LITA | Revista Statto


BLOG DANIELA DUARTE

http://duartehousecomunicacao.blogspot.com


Nenhum comentário: