sexta-feira, 19 de novembro de 2021

ENFERMEIRA SANDRA, DE SOUSA PEREIRA LIMA

24/05/2021 às 09h22


IN MEMORIAM + 1965 – 2020

Há quase um ano, perdemos uma profissional de enfermagem que ganhou destaque na cidade de Diadema, SP. Sandra era Coordenadora do Pronto Socorro do Hospital INNOVA que fica próximo ao terminal da cidade.

Lecionou por anos na Escola Paulista de Enfermagem, localizada atualmente na Av. Nossa Sra. das Vitórias, no centro.

Tinha um vasto currículo e inúmeras especializações. Lecionava aulas teóricas, estágios e cursos livres. Era muito conhecida também no Lar do Ancião, onde lecionava cursos de cuidador de idosos e outros.

Como muitos profissionais da saúde, contraiu o novo Coronavírus e infelizmente não resistiu. Sandra nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Diadema, aos 55 anos de idade em junho de 2020.

Sem dúvida uma grande perda para a área da saúde e para todos que a conheciam e a estimavam.

O Trecho a seguir é um tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Sandra, Victoria Pereira Lima. E extraído do portal “INUMERÁVEIS” – Memorial dedicado à história de cada uma das vítimas do Coronavírus no Brasil. Memorial Inumeráveis, Dedicado às Vítimas Do Coronavírus (inumeraveis.com.br)

“Sempre com uma risada feliz, um abraço aconchegante e um coração enorme disposto a ajudar.

Esta é uma carta de Victoria para sua mãe, Sandra:

Tinha alegria em viver, sempre ajudando o próximo, acreditando em Deus e em Suas vontades acima de tudo.

Constituiu uma família linda com seu esposo Jués e tiveram filhos, que sempre foram muito amados: Tatyellen, Victoria Tabata e João Victor. Depois de alguns anos, nasceu a Sophie, sua neta, pela qual ela era totalmente apaixonada e dedicada.

Sempre viveu por nós, sempre fez tudo que estivesse ao seu alcance para nos fornecer o melhor estudo, educação e amor. Ensinou-nos a lutar, a ter dignidade e honra. Nunca nos abandonou, sempre esteve ali quando era preciso acolher em seus braços.

Uma mulher amada por todos, que sempre honrou a Deus e seus propósitos, fazia o bem; sua profissão era seu maior prazer, exerceu a enfermagem com amor e dedicação, esteve na linha de frente ajudando o próximo e com um pensamento de que tudo ficaria bem em breve.

Deixou um legado enorme de ensinamentos sobre o que é ser bondosa, humilde, amorosa, ter fé e nunca desistir.

Obrigada por nos ter ensinado tanto e por nos ter proporcionado muito amor.

Obrigada por tudo, mãe!

Sentiremos saudades eternamente.

Te amamos!”

Victoria Pereira

——————————————————————

BLOG DANIELA DUARTE

http://duartehousecomunicacao.blogspot.com

 

 

https://revistastatto.com.br/lifestyle/cronica/enfermeira-sandra-de-sousa-pereira-lima/

Nenhum comentário: