terça-feira, 14 de abril de 2020

COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS COM O MARKETING DE CRM?


Construindo um banco de dados CRM Forte de Marketing!
Marketing de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é uma ferramenta poderosa que muitos comerciantes ainda hoje não utilizam, mas pode torná-lo mais competitivo e aumentar seus esforços de marketing e vendas.
Se alguém lhe perguntasse quantos clientes você teve na sua região, você poderia dizer-lhes?
Se lhe pedissem quantas vendas perspectivas, você saberia dizer?
Usando o CRM é importante dividir a sua base de dados de clientes em segmentos ou regiões, porque se você não faz quando você enviar a mensagem de e-mail, todo mundo está indo para obtê-lo e na melhor das hipóteses ele irá resultar em uma baixa resposta e pior vai deixar clientes irritados e tê-los fora de sua lista de discussão. Então, como se construir uma forte base de dados que irá melhorar seus resultados de marketing?
Assista a Qualidade de Dados
Para a base da sua comercialização ser eficaz há necessidade de acesso a dados de boa qualidade.
Você precisa obter o máximo de informações sobre uma empresa ou pessoa que puder. Você pode usar o Google ou do LinkedIn para saber mais sobre uma pessoa. Há outros diretórios de negócios que podem ser úteis.
As informações mínimas que você deve ter é o seu endereço, número de telefone, e-mail e título. Você também pode adicionar os seus interesses. Adicionar a informação que você encontrar no seu banco de dados de CRM.
Manter uma boa base de dados
A fim de manter um banco de dados bom você precisa atualizá-lo regularmente. Isso não deve ser apenas o trabalho do departamento de marketing, mas também deve envolver outros departamentos que acessam as informações.
Eles também terão a oportunidade de atualizar as informações. Por exemplo, um cliente telefona com uma queixa e o cliente deixa um novo número de telefone, eles precisam ser adicionados nessa fase. Isto é como boas bases sólidas são construídas. Parece simples mas funciona.
Ter a capacidade de selecionar
Quando tiver criado dados estruturados, será fácil para você escolher com base em seu grupo-alvo. Você pode selecionar um ou mais grupos-alvo para sua campanha de marketing assertiva.
Por exemplo, talvez você queira executar uma campanha de e-mail que tem como alvo as pessoas com o título de ‘gerente de conta’ e que são atribuídos ao vendedor Fernando.
Você terá acesso ao seu software CRM e selecionará com este critério. Vai levar muito pouco tempo para a lista aparecer na tela. Não há nenhuma necessidade de Excel ou grandes processos complicados.
Se o pessoal entende a importância de preencher o maior número de campos possível, você vai criar um poderoso banco de dados completo de informações do cliente e suas campanhas de marketing vão se tornar mais fortes e mais poderosas.
Mistura de Marketing e Seu CRM
CRM tem sido muito utilizado por muitas empresas. Afinal, ele tem um valor significativo na gestão dos clientes e os dados associados.
Mas o mundo está mudando e assim é a forma como fazemos negócios. O cliente de hoje está a 57 por cento do ciclo de compra antes mesmo de falar com alguém da empresa. Agora mais do que nunca, quando um cliente chega para comprar, o vendedor deve estar lá em todas as etapas.
Quando o software de CRM é usado, ele irá permitir a seus marqueteiros planejar e executar campanhas através de um número de canais do começo ao fim, e em seguida, ele irá permitir que você possa medir a eficácia dessas campanhas.
CRM pode permitir que você construa seu pipeline de vendas através de vários canais e demonstrar em tempo real o impacto do seu investimento em marketing. Fantástico não?
Com a capacidade de agilizar, planejar e executar você pode criar um plano integrado para ajustar seu orçamento e, em seguida, acompanhar e analisar em todos os seus canais. Você vai ser capaz de atingir os seus clientes potenciais através de métodos digitais, e-mail, redes sociais e meios mais tradicionais. Você pode incluir processos e gerenciá-los através de toda a sua equipe de marketing de uma plataforma.
O marketing nunca foi tão fácil.
Agora você pode facilmente projetar a viagem do seu cliente ou prospect, o destinatário está recebendo conteúdo altamente segmentado se é um boletim informativo ou uma oferta especial.
Agora você pode facilmente criar diferentes canais para atingir mercados diferentes. Além disso, você pode fazer seus e-mails interativos para que você possa gravar informações valiosas com base nas ações do destinatário. Esta informação adicional ajuda a afinar mesmo seus mercados-alvo ainda mais.
Você pode facilmente construir o seu pipeline de vendas e seguir os seus clientes potenciais através desse gasoduto. Você pode aumentar o interesse dos clientes potenciais através de campanhas de marketing de múltiplos estágios, que trazem conteúdo personalizado. Com CRM, você pode combinar o seu marketing e funis de vendas.
CRM permite-lhe manter a equipe de vendas no circuito. Você pode facilmente fornecer sua equipe de vendas com acesso ao calendário de marketing para que eles saibam exatamente quais campanhas estão funcionando e o que esperar como resultado.
Uma das ferramentas mais poderosas que você tem disponível é análise de marketing. Agora você pode facilmente medir o ROI e obter uma visão em tempo real da sua eficácia. Estes pontos de vista claros de suas campanhas de marketing significam que você pode mudar rapidamente ou ajustar qualquer campanha com base em seu desempenho.
Marketing é essencial para o sucesso do seu negócio e CRM deve desempenhar um papel importante nas estratégias de marketing de hoje.
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extraído: https://revistastatto.com.br/negocios/empreender/como-alavancar-suas-vendas-com-o-marketing-de-crm/

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