Há mais de 20 anos comandando o Happy Hour mais tradicional do Centro do Rio de Janeiro, em especial a Sexta Party, o Flash Back n. 1! Carlinhos Deejay também é empresário e produtor de eventos. E um cinéfilo de carteirinha.
Nesses 20 anos comandando as pistas você já deve ter vivido inúmeras experiências. Qual o segredo para se manter por tanto tempo a frente desse evento tão conhecido pelo público carioca?
Na verdade, não existe uma fórmula. Costumo sempre dizer que música é conhecimento, e estudar sempre, procurar, conhecer e reconhecer estilos, independentemente de sua verte. Sempre me vejo a procura de algo, seja em nosso país ou em outras praias. Ouvir é necessário e até mesmo os colegas, pois todos tem algo a acrescentar em seu currículo. E perguntar se não conhece, não é vergonha. E sim humildade…. Aliás conhecer quem está na pista é fundamental. Saber a hora certa de trocar uma música ou manter um ritmo.
Em especial a “Sexta Party” onde o público volta no tempo e relembra antigos sucessos e ao mesmo tempo é muito frequentado por pessoas de diversas idades. Como você consegue manter o público interessado sem cair numa setlist repetitiva?
As pessoas buscam em você, uma memória afetiva que vai ao encontro das lembranças inesquecíveis. Minha Função é ter a capacidade de entrar na mente e história das pessoas, buscando suas músicas, sejam elas tristes ou alegres. Quanto a diversidade de faixas etárias, tem que haver o conhecimento de cada geração, pois o que é bom para uns, não é para outros, e saber agregar todos essas tribos numa noite, tem que se reinventar e buscar conhecimento incessante.
A cada 10 Anos. Vira Uma Década… Os Anos 70 Hoje denominam-se hoje Old School, os Anos 80 Flash Back, os 90 Mid Back e assim a linha do Tempo segue. Sempre em Mutação…
Conte-nos um pouco sobre sua trajetória pessoal? Quem é o Carlos Macedo, seus hobbies, gostos literários, paixão por cinema e etc…
Nossa…Cultura me fascina 24 horas por dia. Sou Cinéfilo. Aliás, tenho uma coleção de Dvds e Blu-rays que posso dizer, que causa uma certa inveja. Shows de grandes nomes da MPB (A Verdadeira) e do Pop Rock Internacional, além de Teatro, Museus, bem como Música Clássica, Jazz, Exposições, ou seja, tudo ligado à Arte.
Além disso, a Gastronomia faz parte da minha vida. Alimenta o profissional que sou. Um curioso incessante…
Agora falando do empresário e produtor de eventos, como é o seu trabalho?
Segue um vídeo com um pouco do meu trabalho:
https://youtu.be/43rtRIsTWyM
https://youtu.be/43rtRIsTWyM
Além de minhas redes sociais no Instagram Carlinhos Deejay e Carlinhos Macedo Deejay e no Facebook igualmente. Sempre estou alimentando com sets para que as pessoas conheçam meu trabalho e possam também terem o prazer de dividir Música de Qualidade. Acabei de criar um projeto denominado DeeJazz, ou seja, direcionado para amantes da boa música e que possa ser para clientes mais intimistas…Um Deejay executando música seleta.
Meu site foi pensado e executado com muito carinho e profissionalismo pelo Grande Webdesigner Elvis Gavone: http://www.carlinhosdeejay.com.br
O público carioca é muito diferente do paulista? Além dessas capitais, em quais locais você costuma tocar ou produzir os eventos?
Sou um Deejay do Mundo…. Se chamar eu vou. Isso me motiva ainda mais a conhecer essa linguagem maravilhosa que é a música. Sempre existe alguma novidade ou tradicional para se conhecer e reconhecer. Esse País é Vasto Culturalmente, bem como o Mundo. Pena que as pessoas não conseguem se permitir e apurar seus ouvidos. Acabam caindo na mesmice ou no Lixo Cultural que é oferecido.
A tecnologia que temos hoje, permite uma maior interação com pessoas de diversos lugares. Como imagina a área do entretenimento daqui há 10 anos?
Depois do que estamos passando, esse isolamento social, as mídias tomarão um crescimento indescritível. As janelas do Mundo estarão abertas e cabe a todos nós, termos capacidade de permitir esse conhecimento. Não somos os donos da verdade. “O Grande Orador Não é o Que Tem o Dom da Fala e Sim a Sabedoria de Calar-se na Hora Certa Para Ouvir”.
O cenário nacional e global mudará a partir dessa pandemia? Estará mais voltado para o virtual? Ou imagina ser algo passageiro?
Os conceitos irão mudar e as formas de enxergar isso, irão acompanhar. Um novo Mundo irá se criar a partir disso. Caberá a cada profissional, saber se inteirar e absorver… O novo não será novo e o passado será revisitado…
O que um bom DJ precisa fazer para se manter na ativa?
Um bom Deejay Precisa Ter 3 Vertes: “Um Conhecimento no Passado”, a “Conexão com o Presente” e um “Olhar para o Futuro”… Além de tudo, o Feeling e a Técnica são Essenciais e um sexto sentido para ousar, arriscar…
O que te motivou a deixar a residência na capital carioca, para se refugiar em Teresópolis?
Na verdade, o Rio de Janeiro ficou bem difícil para que um profissional se mantenha, pois, com o crescimento da violência e queda do capital financeiro, o número de festas e eventos, foram ficando escassos, o que não gerava uma receita necessária para minha manutenção pessoal. Várias casas de festas e boites, fecharam, e a opção de uma vida mais tranquila e com qualidade, pesaram bastante. Mas continuo com meus eventos fixos e festas no Rio. Afinal, são apenas 02 h de distância.
Que mensagem gostaria de deixar as pessoas e ao seu público em especial, nesse momento que estamos vivendo em proporção global?
Não se deixem esmorecer. Para todas as situações, existem saídas. Menos para a vida. Por isso cuidem bastante para que possamos nos encontrar em breve, e possamos fazer o que mais gosto…. Dividir minha música com vocês, pois falta muito nesse país tão sem memória e qualidade cultural…
ANÚNCIO DO BLOG: Mercado TRADER e Opções BINÁRIAS: https://app.monetizze.com.br/r/AVV8667776
Nenhum comentário:
Postar um comentário