quarta-feira, 10 de abril de 2019

Old lady - Senhora de idade

"Ela fez muitos compromissos difíceis de assumir. Ela tentou driblar o tempo sustentando uma mini saia e atitude juvenil.

Ela não aceitou as normas sociais embarcando em casamentos, ligações maternais ou coisas do lar. Ela secretamente esperava o príncipe, ou o lobo mal humorado e de caráter que nunca existiu...

Agora ela se encontra numa casa que não é dela, rodeada de velhotas cansadas e pessoas vestidas de branco a cuidar dos residentes.

Mas como assim? Onde fui parar pensa ela por mais um dia.  Onde está minha antiga casa, família de nascimento e sonhos?

Onde está todo o tempo que eu pensava ter? Entre sorrisos, baladas, poses em fotografias... Tudo ficou para trás.

Como num lapso do tempo, ela foi tragada por um ciclone ou máquina do tempo. Tudo virou memória. E agora?

Quem são essas pessoas que me rodeiam? Que me visitam? Vagamente me trazem algum conforto lógico.

Gostaria mesmo era de voltar no tempo, e ter tempo de arriscar, vencer o medo e cair de cabeça em algum relacionamento mais sério e comprometer minha vida autônoma. Mas agora... Só me resta esse chá com torradas aqui na sala de tv."

*visitando casas de repouso, mistura de ficção, realidade e reflexões

Daniela Duarte da Silva

Nenhum comentário: